
Um policial civil aposentado e um auxiliar de pedreiro foram baleados dentro de uma casa no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (31). O auxiliar de pedreiro John Maycon estava trabalhando em uma reforma na residência do policial Antônio Nunes quando um motociclista desceu do veículo, se aproximou e atirou.
O trabalhador correu para dentro da residência para tentar escapar, mas o atirador o perseguiu acabou o acertando. O policial que estava dentro de casa também foi atingido pelos disparos de arma de fogo. O portão da residência ficou com marcas de balas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), pela dinâmica do crime é possível que o alvo seria o trabalhador.
"Os donos da residência estavam fazendo uma reforma e tinha esse servente de pedreiro auxiliando no material quando esse individuo chegou e efetuou alguns disparos. Pela dinâmica, a gente acredita que o policial não era o alvo dessa ocorrência. Foram vários disparos e um desses disparos acertou a perna do policial civil, mas ele não corre risco de morrer", declarou o delegado em entrevista à imprensa.
Os dois feridos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança que podem auxiliar na identificação do suspeito. Ainda não se sabe a motivação do crime.