Polícia

OPERAÇÃO GRINGOTES

Piauiense é investigado pela PF acusado de receber boletos pagos em fraudes contra a Caixa

Os valores eram transferidos em uma série de movimentações até chegarem a contas de terceiros usadas para saques e depósitos

Redação

Terça - 26/08/2025 às 08:35



Foto: Divulgação/PF Agente da Polícia Federal
Agente da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Gringotes para combater um esquema de fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, expedidos pela Justiça Federal do Piauí.

De acordo com as investigações, um dos integrantes do grupo criminoso, natural do Piauí, recebia boletos pagos indevidamente por correntistas da Caixa. Os valores eram transferidos em uma série de movimentações até chegarem a contas de terceiros usadas para saques e depósitos.

A PF identificou ainda outros membros da organização criminosa e constatou que os recursos desviados eram utilizados em transações financeiras e na compra de bens de alto valor.

A operação teve como objetivo coletar provas, interromper a atuação do grupo e apreender bens adquiridos com dinheiro ilícito. Os investigados podem responder por associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.

Fonte: PF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: