
Um homem identificado como Edilton de Carvalho Evangelista, o “Dito”, foi morto pela Polícia Civil do Piauí na noite dessa sexta-feira (26), na cidade de Caridade do Piauí. Dito é suspeito de ameaçar uma mulher e os policiais.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe cumpria um mandado de prisão contra outro homem identificado como Francisco Félix de Carvalho, conhecido como Fran Félix, que foi abordado em uma residência. Durante a revista ao veículo de Fran Félix, os policiais foram surpreendidos pela chegada de Dito, que portava uma espingarda calibre 12.
Ainda segundo a polícia, Dito ameaçou uma mulher no local e, ao apontar a arma para um policial, foi baleado após não obedecer a ordem para se render.
O delegado Juarez Paiva, titular da Delegacia de Polícia Civil de Simões, revelou que Dito chegou a puxar o gatilho, mas a espingarda falhou. O delegado defende que o policial atirou em legítima defesa.
O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Zuca Batista, em SImões, mas não resistiu. Ele possui passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas e era foragido de um presídio de Pernambuco.
Já o outro homem, o Fran Félix foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Simões, onde permanece preso. O mandado de prisão está relacionado a um inquérito de violência doméstica contra a ex-companheira.