Polícia

Filho drogado mata a mãe estrangulada no Monte Castelo

Paulo Galinha estrangulou a mãe e quebrou seu crânio a pauladas

Quinta - 13/04/2017 às 13:04



Foto: Montagem/Paulo Pincel A casa onde Dona Antonia foi morta e Paulo Galinha no detalhe
A casa onde Dona Antonia foi morta e Paulo Galinha no detalhe

No início da madrugada desta quinta-feira (14), Paulo Nunes e Silva, de 44 anos, vulgo 'Paulo Galinha', matou a mãe, a comerciante Antonia Nunes e Silva, em casa, na Rua Dôta Oliveira, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. A vítima foi estrangulada e teve o crânio partido a pauladas.  Paulo Galinha é dependente químico e suspeito de vários roubos na região do Monte Castelo e do Cristo Rei.

Estava chovendo no momento do crime, revelaram os vizinhos, que ouviram os gritos da vítima, pedindo socorro, mas não interviram, pois era costume o filho discutir a com a mãe sempre que usava droga.

Omissão 

Dona Antônia, como era conhecida no Monte Castelo, onde foi uma das primeiras moradoras da Rua Dôta Oliveira, vendia galinha caipira para sobreviver. Segundo uma vizinha, só ontem (12) Dona Antonia esteve três vezes no 6º Distrito Policial para pedir a prisão do filho, mas não foi atendida.

Já os agentes do 6º DP informara que Paulo Galinha foi preso três vezes, a última há duas semanas, quando fugiu da Penitenciária Major César. O policial Joattan Gonçalves lembra que Paulo Galinha foi preso por roubos e furtos. O agente acusa a família de negligência.

"Ontem ela esteve na delegacia e nós voltamos com ela para a casa, ligamos para familiares para busca-la no local, mas nada foi feito. As pessoas não se importaram. Nós procuramos ele na rua mas não o encontramos, agora a polícia está atrás dele e vamos prendê-lo a qualquer momento”, disse o Joattan. 

Os vizinhos rebatem a versão do policial civil. Segundo eles, a polícia foi à casa de Dona Antonia, levando a denunciante. “O filho estava em casa e percebeu que a mãe o tinha denunciado. Por isso a matou”, denuncia o morador da casa ao lado da residência de Dona Antonia. 

A vítima morava com um outro filho, de nome Antonio, que não estava em casa quando a mãe foi assassinada. O IML fez a remoção do corpo.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: