
A segunda edição do "Expo-Premaut" acontece nesta terça-feira (30), no Museu do Piauí, a partir das 14h30 da tarde. A exposição de arte leva o tema "A arte em cores: sustentabilidade criativa pela conscientização ambiental e inclusiva", e tem o objetivo de mostrar os trabalhos feitos pelos alunos durante as aulas do projeto. O evento é uma realização do Projeto de Extensão de Atividades Motoras para Pessoas com Autismo (PREMAUT).
A coordenadora do projeto, professora Mara Jordana, revelou que a ideia da segunda exposição seria a continuidade da que ocorreu em abril do ano. "A ideia da segunda exposição traz essa continuidade da exposição do ano passado, que aconteceu em abril como o primeiro motivo em seu mês de conscientização sobre o TEA, usando a cor azul para fazer alusão a conscientização", disse.
A professora afirma que essas exposições são fundamentais para destacar e dar visibilidade às potencialidades dos alunos com autismo. "Elas também servem para enfatizar a importância da atividade física no desenvolvimento de habilidades específicas. Quais habilidades? Estamos falando de habilidades que envolvem a coordenação motora fina. Além disso, seguindo a sugestão de Cláudia Freire, uma servidora da UP e artista visual formada em artes, decidimos trabalhar com uma temática específica", declarou.
O projeto é uma iniciativa de expansão vinculado ao curso de Educação Física em parceria com a Adufpi. Para saber mais você pode entrar em contato com o projeto em suas redes sociais.