INVESTIGAÇÃO

Família contrata equipe particular para investigar desaparecimento de estudante de Direito

Lucas Vinicius está desaparecido em Teresina há cinco meses


Estudante Lucas Vinicius

Estudante Lucas Vinicius Foto: Arquivo pessoal

A família do estudante de Direito Lucas Vinícius, desaparecido desde o dia 24 de abril deste ano em Teresina, enviou uma equipe de peritos de São Paulo para iniciar uma investigação e perícia paralela sobre o caso. Os investigadores particular estiveram em Teresina durante 10 dias, apurando informações e ouvindo as pessoas que estiveram na festa onde Lucas foi visto ela última vez.

A equipe é composta pelos peritos e investigadores forenses Dr. Cleiton Sá, Dr. Ricardo Resende e Dra. Christiane Duarte. Eles também ouviram pescadores e comunidades ribeirinhas, refazendo ainda o caminho do sítio onde ocorria a festa até a ponte Juscelino Kubitschek, de onde ele teria pulado no rio Poti, segundo a namorada Gabriela Vasconcelos.

Segundo a família, diante do que foi apurado e levantado até o momento, diligências serão sugeridas e requeridas as autoridades responsáveis pelas investigações. A equipe já está se preparando para retorno a Teresina para novas apurações.

Ana Lúcia, mãe do estudante, disse que os serviços privados de investigação foram contratados pela família devido a demora dos órgãos públicos piauienses em solucionarem o caso. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o inquérito iniciado pela Delegacia de Desaparecidos ainda aguarda o resultado de alguns laudos periciais realizados ao longo dos cinco meses de investigação, como a extração de dados dos celulares de Lucas e da namorada. 

"Vai decorrer dependendo dos novos fatos que podem estar por vir. A investigação tem uma data para começar, mas não tem uma data para terminar. Cada caso é um caso, todo mundo suspeito é investigado, de todas as formas. Tudo tem que ser levado em consideração, de forma minuciosa, para não acusarmos e nem julgar uma pessoa inocente", informou a nota divulgada pela empresa de investigação contratada pela família. 

Participaram de reunião os principais órgãos que participam da investigação do desaparecimento, sendo, Delegacia Geral de Polícia de Teresina, Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, Promotoria Criminal do Ministério Público de Teresina, Coronel do CBM-PI Emídio Oliveira e Dr. Joaquim Diretor do IML de Teresina.

Entenda o caso

O empresário e estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, está desaparecido desde a madrugada de domingo (24), em Teresina.  O jovem foi visto pela última vez por volta de 1h, na Ponte Juscelino Kubitschek, que liga a avenida João XXIII à avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. 

De acordo com informações da então namorada dele, Lucas Vinicius estava voltando de uma festa com ela.  Segundo a moça, eles estavam em um carro quando, em determinado momento, Lucas desceu e foi para perto das barras de proteção da ponte. Ela disse que saiu do veículo para chamá-lo de volta e não o mais o viu. Mas a família do rapaz e alguns investigadores consideram essa versão muito fraca. O corpo do jovem nunca foi encontrado. 

Estudante de Direito desaparece em Teresina e bombeiros fazem buscas no rio Poti

Desaparecimento de estudante de Direito completa 1 mês nesta terça-feira (24)

Desaparecimento do estudante de Direito em Teresina ganha destaque nacional; confira

Corpo encontrado carbonizado em Teresina não é do estudante desaparecido Lucas Vinícius

Pais do estudante Lucas Vinicius querem novo exame de DNA em corpo encontrado carbonizado

Próxima notícia

Dê sua opinião: