Polícia

Ex-marido fingiu ser entregador para entrar em apartamento e matar médica em Teresina

Kelson de Alencar morreu em acidente de trânsito momentos depois de matar a ex-mulher com 18 facadas

Valciãn Calixto

Domingo - 12/04/2020 às 11:42



Foto: Reprodução Kelson de Alencar Andrade, principal suspeito de ter assassinado a médica Caroline Naiane
Kelson de Alencar Andrade, principal suspeito de ter assassinado a médica Caroline Naiane

Em entrevista a uma rede de TV local, a delegada de feminicídio Luana Alves, que investiga a morte da médica piauiense Caroline Naiane Brito Barbosa, de 33 anos, informou que o ex-marido da vítima se passou por entregador para ter acesso ao apartamento da ex-mulher. Kelson de Alencar Andrade é o principal suspeito pelo assassinato ocorrido por volta das 18h30 do último sábado (11) no condomínio Colinas do Poty, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

"O ex-companheiro entrou no apartamento dizendo que era um delivery, ela disse que não tinha pedido delivery e a porta do apartamento da vítima foi arrombada, ele entrou, desferiu por volta de 18 facadas no corpo da vítima. O instrumento do crime era um faca que pertencia à própria vítima, a faca foi encontrada no local", disse a delegada.

No momento do crime, o atual namorado de Caroline estava no apartamento, porém no banheiro e não chegou a presenciar o crime.

"O atual namorado dela estava no apartamento, não presenciou. Ele disse que estava no banheiro e que escutou o grito da vítima, quando ele saiu do banheiro e foi até a cozinha só viu o corpo da vítima ensanguentado", afirmou Luana. Caroline e o atual haviam iniciado um relacionamento sério a cerca de um mês.

A filha do casal, de apenas cinco anos, presenciou tudo. Após o crime, Kelson a levou para o apartamento da mãe de Caroline, que fica no mesmo condomínio. A roupa da criança tinha marcas de sangue. 

"A criança foi deixada pelo agressor no apartamento da mãe da vítima e a criança estava com algumas manchas de sangue, mas não tinha nenhuma lesão", relatou a investigadora.

Kelson era natural de Água Branca, município a 108 quilômetros de Teresina.  Ele golpeou Caroline com facadas nas regiões dos seios, pescoço e quadril. Após fugir da cena do crime, o homem morreu ao colidir o próprio carro contra um veículo de carga na BR-316, ainda em Teresina. Com o acidente, o carro do suspeito explodiu e pegou fogo. O corpo de Kelson foi carbonizado, entretanto, o Instituto de Criminalística fará teste para confirmar se o corpo queimado é mesmo o de Kelson.

"Não podemos dizer que o suposto autor do feminicídio esteja dentro do carro, provavelmente sim, mas estamos averiguando, a constatação vai ser feita com a apreensão do material biológico do corpo que está no veículo para fazer um exame de DNA", finalizou a delegada.


MÉDICA ATUAVA EM 3 HOSPITAIS NO PIAUÍ

Caroline Naiane era formada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo o Conselho Regional de Medicina, ela trabalhava no Hospital Getúlio Vargas, no hospital municipal de São Pedro do Piauí e também era plantonista no município de Altos.

Matérias relacionadas

Ex-marido é suspeito de matar médica na frente da filha de cinco anos em Teresina

Suspeito de matar médica a facadas em Teresina morre em acidente de trânsito

Nota de pesar do CRM informa que médica assassinada atuava em 3 hospitais do Piauí

"Não poderá abraçar a filha nessa páscoa", diz Rejane Dias sobre médica assassinada

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: