Polícia

Estuprador do Escolão do Mocambinho submeteu menor com microcefalia à prática de sexo anal

Segundo a família da vítima, a perícia médica constatou lesões que condizem com prática de sexo anal

Por Luiz Brandão

Domingo - 29/03/2020 às 17:13



Foto: Piauihoje De bíblia na mão, Paulo Henrique diz ser pastor
De bíblia na mão, Paulo Henrique diz ser pastor

O autor dos estupros seguidos contra a adolescente M.E.T.G, de 13 anos, submeteu a menina à prática de sexo anal. Segundo uma tia da vítima, a informação consta em laudos periciais em poder dos investigadores da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Na quinta-feira da semana passada (26), a Polícia Cívil prendeu o parnaibano Paulo Henrique de Oliveira Candido, de 50 anos, que se diz pastor evangélico da Igreja do Fundamento dos Apóstolos e Profetas Restituída. Ele é principal suspeito da prática de estupros seguidos contra a garota, que é portadora de microcefalia e atrofia cerebral.

O crime, já constatado em laudos médicos periciais, ocorreu dia 18 deste mês. No mesmo dia a família da vítima denunciou o caso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo as investigações feitas até agora, o estupro teria ocorrido no Escolão do Mocambinho.

Os depoimentos e provas obtidas pelos policiais até agora revelam que a adolescente era abusada sexualmente desde fevereiro, no início do atual ano letivo, suspenso agora por causa da pandemia do coronavírus.

O pastor Paulo Henrique reside na rua Professor Cordeiro, na Vila Mocambinho I, localidade próxima ao Escolão do Mocambinho, uma escola municipal de tempo integral localizada em um dos bairros mais populosos e conhecidos da Zona Norte de Teresina.

Dados em poder dos investigadores revelam que Paulo era cuidador de crianças com necessidades especiais no Escolão do Mocambinho. Segundo a Polícia, ele teria se aproveitado por ser estagiário da área de enfermagem na escola para estuprar a adolescente.

O pastor foi preso na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) quando prestava depoimento. Os investigadores dizem que ele retirava a menina da sala de aula sob o pretexto de realizar alguns cuidados. "Era nessa saída para outro local no colégio que o crime era praticado", dizem os investigadores.

A Polícia já tem muitos elementos que comprovam que Paulo Henrique Candido como autor dos estupros seguidos da adolescente. O celular dele foi aprendido. "Além dos depoimentos, há laudos periciais nos autos que comprovam o crime. Ele está preso, será conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça", disse o delegado geral Lucy Keiko.

Nota

O portal tentou ouvir a versão do acusado, mas não foi possível porque ele está preso e o nome do advogado de defesa não foi informado à Polícia bem com ao portal, que mantém espaço aberto para a defesa preso.

Nenhum representante da Igreja do Fundamento dos Apóstolos e Profetas Restituída foi localizado para falar sobre a ligação do pastor preso com aquela associação religiosa. A Igreja tem sede na Rua das Pedrinhas, 7035, no bairro Pedra Nome, Zona Leste de Teresina.

Matérias relacionados

Homem acusado de estuprar menina no Escolão do Mocambinho é pastor evangélico

Preso o acusado de estuprar menina portadora de microcefalia no Escolão do Mocambinho

Autor de estupro a menina com microcefalia contínua em liberdade; família quer justiça

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: