Entre os dias 13 e 19 de janeiro, 12 pessoas foram presas durante a operação 'Rota Segura', realizada em todas as regiões de Teresina com o objetivo de coibir crimes e infrações graves no trânsito. A ação é realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.
Além dos 12 presos por embriaguez ao volante, outras três pessoas foram presas por estarem com mandados de prisão em aberto pelos crimes de lesão corporal culposa e adulteração de sinal identificador do veículo.
No total, sete motocicletas foram apreendidas e dois celulares roubados foram recuperados.
“Conseguimos retirar de circulação pessoas que representavam uma ameaça à segurança, recuperar motocicletas e celulares, e cumprir mandados de prisão. Essas ações demonstram o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em preservar vidas e promover a ordem nas vias públicas”, pontuou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.
A operação “Rota Segura” tem como foco principal a repressão a infrações graves, incluindo embriaguez ao volante, entrega de veículos a motoristas não habilitados e realização de manobras perigosas. Paralelamente, a operação também atua na prevenção de crimes, como roubo e furto de veículos, e no cumprimento de mandados de prisão.