Ficou definindo em reunião realizada nesta segunda-feira (20) com a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e representantes da Secretaria de Segurança do Estado (SSP), que o atendimento de saúde de urgência e emergência aos presos do sistema prisional do Piauí continuará sendo realizado no HUT.
Além disso, ficou garantida a segurança dos profissionais e usuários internados na unidade de saúde.
Elias Machado Carvalho, diretor da Penitenciária Humberto Reis da Silveira (local onde os presos com problema de saúde ficam), disse que o HUT sempre atendeu com muita agilidade e competência as demandas da penitenciária e é importante reforçar a parceria entre o maior hospital de urgência do Piauí e o sistema prisional.
A diretora geral do HUT, Aranucha Brito, disse que toda a equipe técnica do HUT e seus diretores estão cientes da parceria com a policia penal para atender os casos de urgência e emergência seguindo o fluxo de atendimento garantido por lei.
“Estamos aqui no HUT com toda a nossa equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados para garantir o atendimento”, reforçou Aranucha na reunião.