Um passageiro de 67 anos morreu ao desembarcar de um avião no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (19). O homem caiu da escada do avião e chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no local.
Marco Antonio D'Amico estava no voo 3082 da Latam Airlines Brasil, que decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.
Marco Antonio era auditor fiscal da Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto e teria tido uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, disse que realizou o atendimento e o que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente.
Já a companhia aérea Latam informou que solicitou assistência imediata dos bombeiros do aeródromo e do Samu na localidade.
Devido ao falecimento do passageiro, o voo que sairia de São José do Rio Preto para São Paulo/Congonhas às 19h05 só decolou às 21h36. A companhia disse que ofereceu a assistência necessária aos passageiros afetados e reiterou o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.