
O empresário Eric Nicolas Castro Silva, proprietário da rede de farmácias Pop Farma, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos (CPA) nesta sexta-feira (3). Ele foi preso no âmbito da Operação Remédio Amargo, por suspeita de participar de um esquema de receptação e revenda de medicamentos provenientes de cargas roubadas.
A prisão ocorreu na quarta-feira (1º), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A rede de farmácias de Eric Nicolas foi o principal alvo das investigações.
Além de Eric Nicolas, também foi preso o representante comercial Francisco Machado. Segundo as investigações, Francisco Machado atuava como intermediário, sendo responsável por trazer ao Piauí produtos roubados de cargas no Maranhão. Já o empresário seria responsável por revender o material ilícito em farmácias da rede PopFarma, em Teresina.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, coordenador do Draco, os produtos roubados foram localizados em duas unidades da rede PopFarma, situadas nos bairros São Joaquim (zona Norte) e Parque Piauí (zona Sul).
O empresário deve responder pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada, modalidade em que os produtos roubados são comercializados de forma estruturada e em maior escala.
Notícias relacionadas:
Rede de farmácia de Teresina é investigada por venda de medicamentos roubados
Saiba quem é o empresário preso em Teresina por vender medicamentos roubados