
A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (22), a imagem de Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, um dos suspeitos de assassinar Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, que era estudante e atleta da base do River-PI. O crime ocorreu dentro de uma escola pública onde a vítima estudava, no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina, no dia 14 de agosto deste ano.
O suspeito é conhecido como "Balinha" e está foragido desde o dia do crime. Outras quatro pessoas já foram presas e apreendidas pelo crime. Entre os detidos estão um casal e dois menores de idade.
Alex Mariano integrava a equipe Sub-16 do River Esporte Clube, e sua morte gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de equipe.
De acordo com um dos suspeitos, a motivação do crime estaria ligada a uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, na qual aparecia com uma arma de fogo modelo Beretta. A foto chegou até um dos integrantes de uma facção criminosa, o Ítalo Brito.
Em depoimento à polícia, o adolescente apreendido disse que no dia do crime o casal preso e outro menor de idade abordaram Alex e pegaram o celular dele. Posteriormente, os suspeitos falaram que iriam devolver e a vítima foi até os fundos da escola para pegar seu aparelho, mas acabou sendo executada a tiros.
O caso segue em investigação e a Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Ítalo Brito seja comunicada imediatamente às autoridades.
Chico Lucas anuncia fim da Delegacia do Menor e critica lentidão da Justiça
Estudante foi morto pelo “tribunal do crime” dentro de escola; 4 suspeitos foram detidos
Briga entre facções pode ter motivado o assassinato de estudante em escola de Teresina
Adolescente é morto a tiros dentro de escola na zona Sul de Teresina