
O delegado da Polícia Civil de São Raimundo Nonato, Herdeson Bernardo, detalhou nesta segunda-feira (29) as circunstâncias que levaram à morte do garoto Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, atingido por um disparo de arma de fogo na noite do sábado (27). O principal suspeito do crime já foi identificado, mas encontra-se foragido.
Segundo o delegado, a ocorrência teve início em uma residência onde ocorria uma confraternização com consumo de bebidas alcoólicas. Durante a festa, um homem chegou ao local em estado de possível embriaguez ou sob efeito de drogas e passou a ameaçar as pessoas presentes.
"Essa fatalidade acabou abalando a todos nós. O fato ocorreu no final da noite do sábado, e logo nos primeiros momentos a polícia se dirigiu ao local no sentido de identificar a autoria dos fatos e entender o que realmente de fato aconteceu. Estava havendo uma bebedeira no bairro Portelinha, na casa de uma mulher. Havia algumas pessoas ingerindo bebida alcoólica nessa residência e no momento em que chegou outra pessoa possivelmente embriagada ou drogada, começou a proferir ameaças contra as pessoas que estavam nessa residência", explica Herdeson Bernardo.
O autor do disparo usa o nome de Breno, mas seu nome verdadeiro seria Francisco Pereira da Silva. Em determinado momento, Breno pegou uma arma de fogo e atirou, acertando Walker Cleves no abdômen no momento em que o menino passava pela rua. O crime ocorreu na frente da casa da namorada de Breno.
Criança de 12 anos é morta em via pública em São Raimundo Nonato
Polícia confirma que menino morreu vítima de bala perdida e divulga foto do suspeito
"O autor desses disparos já tem antecedentes criminais, responde por violência doméstica e falsa identidade ideológica, ou seja, já tem o costume de usar nomes falsos", completou Herdeson Bernardo.
Ainda segundo o delegado, durante a fuga o suspeito pediu para um comparsa esconder mais de um quilo de cocaína.
"O comparsa escondeu no matagal, enterrou em uma roça. A gente conseguiu identificar esse comparsa e ele foi preso em flagrante. Também conseguimos localizar a cocaína".
Prisão do comparsa que ajudou Breno a fugir e escondeu a droga / Foto: Polícia CivilA Polícia Civil agora concentra esforços localizar e prender o autor do crime. O caso está sendo tratando com prioridade máxima pela Polícia de São Raimundo Nonato.
Confira os vídeos do delegado falando sobre o caso: