Polícia

TODOS PRESOS

Adolescente suspeito de matar PM em Teresina é apreendido em Água Branca

O suspeito confessou participação no crime e já se preparava para fugir do estado

Alinny Maria

Sábado - 29/08/2020 às 20:52



Foto: Repórter do Piauí Hoje Carteira de identidade revelada que PM era jovem
Carteira de identidade revelada que PM era jovem

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participação no assassinato do policial militar do Maranhão Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, morto na tarde dessa sexta-feira (28/08) na zona Leste de Teresina. O adolescente foi preso na casa dos pais no município de Água Branca na tarde de hoje (29). 

Além do menor, mais dois homens foram presos suspeitos de participar do crime. O adolescente já tinha passagens pela polícia e contava com o apoio dos pais para fugir do estado. A Polícia Militar cercou a residência da família e ele se entregou. 

O tenente-coronel Rui Cordeiro, comandante da Polícia Militar de Água Branca, informou que o adolescente confirmou participação no crime, mas disse que quem matou o policial foi um dos homens já preso. 

O adolescente foi encaminhado para Teresina e deve ser ouvido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O crime

Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA), foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (28), na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos abordaram a vítima e efetuaram os disparos. O crime tem característica de execução.

Dois suspeitos de participar do crime foram presos ainda ontem

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: