Acompanhado de apenas dois assessores e do motorista, o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, prestigiou a apresentação da Banda de Música 16 de Agosto, da Prefeitura, na noite desta quinta-feira (09), nos festejos da Virgem de Fátima, na Igreja da Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina.
A ausência de auxiliares e politicos aliados na comitiva do prefeito mostra o abandono a que está submetido o chefe do Executivo Municipal. Além do motorista, estavam com Dr Pessoa na Cacimba Velha apenas Paulo Roberto da Iluminação e o ex-secretário de Comunicação, Lucas Pereira.
O abandono do prefeito a menos de cinco meses da eleição mostra a grande dificuldade de reeleição do atual gestor da PMT, que sempre aparece entre os últimos colocados em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas neste ano em Teresina.
A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade em Teresina mostra bem a real situação das chances de reeleição do atual prefeito. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 3 de maio, com 1004 entrevistados. Nele, Dr Pessoa aparece com 1,49%; a frente apenas de Tonny Kerlley, com 0,80% e Geraldo Carvalho, com 0,10% nas respostas espontâneas dos entrevistados.
E as pesquisas refletem bem a situação de abandono e as chances eleirorais do prefeito Dr Pessoa no momento. Quando um candidato está bem nas pesquisas de opinião pública, onde ele vai tem a companhia de muitos seguidores, aliados, oportunistas e "puxa-saco". E essa é a realidade politica do alcaide teresinenses.