
Um adolescente de 17 anos foi sequestrado na noite desse domingo (3) na região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima voltava a pé da casa da namorada quando foi pega aleatoriamente por quatro homens armados.
Os homens estavam em um veículo modelo Creta de cor branca. Eles colocaram o adolescente no carro e saíram em alta velocidade. Moradores presenciaram a ação e informaram à polícia.
Policiais do 22° Batalhão faziam rondas na região quando por volta das 21h30 foram abordados por moradores que relataram o fato. A equipe saiu em busca do veículo dos criminosos e conseguiu alcançá-los. Os criminosos entraram numa rua sem saída e acabaram abandonando o veículo. Eles pularam muros das residências e conseguiram fugir.
O adolescente foi resgatado pela polícia. Ele tinha marcas de agressões no corpo. A família do rapaz informou que ele não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime.
A polícia constatou que o adolescente não era o alvo do grupo criminoso. Os criminosos pegaram o jovem na rua porque não encontraram quem eles estavam procurando e resolveram pegar qualquer pessoa aleatoriamente para se vingar. Durante a ação, o adolescente foi espancado e ameaçado de morte. Os criminosos falaram a ele que iriam matá-lo e esquartejá-lo.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. A polícia ainda apreendeu o veículo que tinha restrição de roubo e um cartucho de calibre 12.