Municípios

Rio Parnaíba transborda e água invade pista em Floriano

O rio está próximo de atingir a cota de inundação

Da Redação

Segunda - 03/01/2022 às 17:24



Foto: Redes Sociais Rio Parnaíba transborda em Floriano
Rio Parnaíba transborda em Floriano

O Rio Parnaíba transbordou nesta segunda-feira (03) em Floriano, no Piauí. Algumas áreas da cidade foram alagadas e a água cortou a avenida Esmaragdo Freitas, no bairro São Cristóvão. O nível do rio atingiu 863 cm às 13h, que é próximo ao nível de inundação (898 cm), segundo dados do Sistema de Alerta de Eventos Criticados (Sace).

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Floriano, Pablo Henrique, a situação exige atenção porque o rio atingiu a cota de alerta, com 7,10m, porém a situação ainda está sob controle.

Além de Floriano, a chuva intensa também atinge a cidade vizinha Barão do Grajaú (MA). Os bairros ribeirinhos das duas cidades ficaram inundados. Em Floriano os bairros atingidos são o  Bosque Santa Teresinha, São Cristóvão e Matadouro. 

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu parte do seu secretariado na manhã de hoje (03) para discutir a situação e planejar as ações que devem ser executadas.  Vídeos feitos por populares mostram a água do rio passando por cima da pista e algumas casas alagadas. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: