
A Promotoria de Justiça de Porto, cidade localizada na região Norte do Piauí, obteve, na última quinta-feira, 15, uma sentença judicial favorável para que o Estado aumente o número de policiais militares nas cidades da Comarca de Porto, da qual fazem parte, também os municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí.
O juiz da Vara Única de Porto atendeu à solicitação do Ministério Público e determinou o acréscimo de dez policiais militares no efetivo de cada uma das três cidades da Comarca. Ou seja, diariamente, os municípios devem contar com mais dez integrantes da PM-PI. Outro pedido do MP estadual atendido pelo representante do Poder Judiciário consistiu na determinação para que sejam fornecidas as condições essenciais ao exercício das funções dos militares, como a disponibilização de veículos, combustível e armamento.
Justiça pede a suspensão da contratação temporária de professores em Curralinhos
MPPI investiga fraude em licitações e nepotismo em Várzea Grande
A ação civil pública que gerou a decisão da semana passada foi impetrada pela promotora de justiça Áurea Madruga. À época do ingresso da ação, a integrante do Ministério Público explicou, em um trecho da ação, que a intenção com a demanda judicial visava, tão somente, assegurar o direito constitucional a população de Porto, Campo Largo do Piauí e Nossa Senhora dos Remédios à segurança pública, notadamente com um número mínimo de policiais militares.