Mundo

"Chuva de vermes" assusta população da China; veja o vídeo

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram carros em Pequim repletos de algo parecido com lagartas

Da Redação

Terça - 07/03/2023 às 17:51



Foto: Reprodução/Redes sociais Carros estacionados na rua lotados ficaram lotados de bichos
Carros estacionados na rua lotados ficaram lotados de bichos

Vídeos sobre uma suposta “chuva de vermes” em Pequim, na China, viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (7). As imagens mostram ruas e carros cobertos com material até então não identificado. Segundo a mídia local, os moradores da região disseram ter precisado de guarda-chuvas para não se sujarem.

Ainda que não se saiba exatamente o que aconteceu, já que autoridades chinesas não se pronunciaram oficialmente, foram levantadas duas principais hipóteses. A primeira teoria aponta que a “chuva” não é de vermes, mas sim de flores de choupo. Elas têm formato semelhante a lagartas e são comuns na região.

Por ter chovido muito em Pequim nos últimos dias, as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, o que dá a impressão de serem vermes.

A outra suposição que ganhou força nas redes sociais é a de que o vídeo mostraria uma consequência do fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”. Ele ocorreria nesta terça-feira, dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte. No entanto, não existe nenhum indício que estabeleça uma relação concreta entre os dois acontecimentos.

Veja o vídeo:


Fonte: Extra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: