Mundo

Ataque aéreo mata menina de dois anos e fere 22 na Ucrânia

Autoridades locais relataram que o incidente causou danos parciais em dois prédios de dois andares

Da Redação

Segunda - 05/06/2023 às 09:56



Foto: Ukraine/Reuters Cinco crianças ficaram feridas
Cinco crianças ficaram feridas

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, responsabilizou a Rússia por um ataque aéreo que atingiu um bairro residencial na cidade de Dnipro. O bombardeio resultou na morte de uma menina de dois anos e deixou outras 22 pessoas feridas. Autoridades locais relataram que o incidente causou danos parciais em dois prédios de dois andares, 10 casas particulares, uma loja e um gasoduto.

Nos últimos dias, os ataques aéreos russos na Ucrânia têm se intensificado, assim como os contra-ataques das tropas ucranianas. O país está se preparando para uma grande contraofensiva, buscando recuperar o território perdido desde a invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.

Entre os destroços do ataque, equipes de resgate encontraram o corpo da menina de dois anos. Cinco crianças ficaram feridas, sendo que três delas estão em estado grave e precisaram passar por cirurgia. Ao se referir ao ocorrido, o governador da região de Dnipropetrovsk, Serhiy Lisak, afirmou: "Mais uma vez, a Rússia mostra que é um Estado terrorista".

Anteriormente, um ataque aéreo ucraniano resultou na morte de duas pessoas em Belgorod, uma região russa na fronteira que tem sido alvo de ataques frequentes ao longo desta semana, conforme informou o governador local.

De acordo com dados compilados pelo escritório do procurador-geral ucraniano, desde o início da invasão russa em larga escala, 485 crianças perderam a vida e outras 1.005 ficaram feridas na Ucrânia. Esses números evidenciam a gravidade da situação humanitária e o impacto devastador do conflito na população do país.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: