Marketing News

4 Formas de conseguir mais visualizações no Youtube

Há quem diga que a forma mais fácil de crescer no YouTube é por meio do número de inscritos no canal, visto que estes representam o público do mesmo.

Wagner Santos

Terça - 29/06/2021 às 20:52



Foto: Divulgação Youtube
Youtube

Conseguir mais visualizações no YouTube é o sonho de praticamente todos que trabalham na rede, ou têm um canal na plataforma como hobbie.

Isto porque, quanto mais visualizações um vídeo tem, maiores são as hipóteses deste ser recomendado a novas pessoas, o auxilia e muito na captação de público, e no crescimento do canal.

No entanto, com a infinidade de conteúdos presentes na plataforma, pode não ser tão simples conseguir esta proeza, especialmente para quem ainda está no começo.

Mas, a boa notícia é que, embora não seja nada tão simples, esta também não é uma tarefa impossível, podendo ser vencida pelo uso de alguns recursos e dicas.

A seguir separamos 3 formas para conseguir mais visualizações no YouTube, então, se deseja saber e assim bombar o seu canal, basta conferir o conteúdo!

Mas antes de tudo, faça um teste vocacional online para descobrir sua real vocação antes de iniciar seu canal no YouTube.

Como ganhar mais visualizações no YouTube?

Há quem diga que a forma mais fácil de crescer no YouTube é por meio do número de inscritos no canal, visto que estes representem o público do mesmo.

No entanto, se você trabalha na plataforma, certamente já notou que isso não é uma verdade, já que o primeiro passo para crescer não está necessariamente nos inscritos, e sim nas visualizações dos vídeos.

As visualizações representam a quantidade de vezes que um vídeo foi reproduzido, e é justamente esse número que define o seu sucesso, ou o seu “flop” (termo utilizado no YouTube para determinar quando um vídeo não captou as visualizações pretendidas).

Um vídeo com muitas visualizações tende a ser muito mais recomendado pelos algoritmos do YouTube, além de render muito mais dinheiro através do Adsense (anúncios que passam nos vídeos).

Com isso, já pudemos notar que na plataforma YouTube, o número de visualizações é igualmente proporcional ao sucesso do vídeo, e consequentemente ao ganho de relevância e público do canal.

E, é justamente por esse ser um ponto tão importante que se torna cada vez mais difícil captar visualizações, e é nisso que vamos te ajudar.

O conteúdo a seguir conta com 4 dicas fundamentais para conseguir mais visualizações no YouTube, então confira-as e conquiste o seu sucesso!

1. Determine um conteúdo para o seu canal 

Um dos fatores que mais atrapalha o ganho de visualizações no YouTube é justamente quando um canal não está devidamente estabelecido em conteúdo.

Você certamente já deve ter entrado em algum canal em que um vídeo trata sobre receitas, o seguinte sobre unboxing de produtos e o próximo sobre pegadinhas, e ficou bastante perdido.

Ou então, no pior dos casos, encontrou um canal que em um dia o vídeo é de fulana, e no dia seguinte de beltrano, ou seja, não possui um dono ou uma “estrela principal”.

O grande problema dos exemplos que citamos é que nenhum deles possui determinação de conteúdo, de modo que muitas vezes os vídeos não têm relação nenhuma, e o público nunca sabe bem o que esperar.

Para conseguir mais visualizações no YouTube o seu canal deve ser referência, de modo que, quando o público procurar pelo seu nicho poderá encontrar e se lembrar dos seus vídeos.

Lembre-se: todos os grandes nomes do YouTube têm um nicho de conteúdo estabelecido, então encontre o seu!

2. Aposte em títulos e capas inteligentes 

Foi-se a época em que vídeos com capas chamativas e títulos sensacionalistas conseguiam captar público, visto que atualmente essas práticas são consideradas click bites.

O público está cada vez mais rigoroso com o conteúdo que consome, de modo que títulos inteligentes e capas bonitas e informativas tendem a atrair muito mais atenção.

Por isso, evite práticas como capas extremamente coloridas e títulos sensacionalistas, que não têm relação com o vídeo.

Mas, é importante também se atentar ao contrário, uma vez que capas simples demais e títulos como “meu cachorro” também não conseguem ganhar atenção do público.

É por essa razão que é importante manter o equilíbrio e fazer uso da inteligência no momento de apresentar o seu vídeo, a fim de que suas ideias sejam devidamente compreendidas pelo público.

Atualmente existem muitas opções de cursos online com certificado para aprender a fazer essa apresentação, então aposte neste meio!

3. Jamais deixe de se aperfeiçoar!

Acabamos de falar sobre a realização de um curso para fazer boas capas a títulos, mas saiba que não é só nisso que o aprendizado pode te auxiliar.

Assim como existem cursos para esse tópico, temos um número grande de cursos online para quem deseja se tornar um youtuber de sucesso.

Nesses cursos é possível encontrar dicas fundamentais, elaboradas por quem de fato entende sobre este tipo de conteúdo e estratégias de marketing para o mesmo.

Por essa razão, se você deseja conseguir mais visualizações no YouTube, comece pelo conhecimento, pois este te ajudará a evitar alguns erros, além de te colocar no caminho certo para o sucesso.

Mas, pode ser que você ainda não veja este item como necessário, afinal de contas, muitos conseguiram sucesso apenas com o próprio talento, não é mesmo?

Caso pense assim, de certo modo até tem razão, mas não podemos nos esquecer de que atualmente o YouTube conta com muita concorrência, de modo que apenas os melhores conseguem se destacar, então por que não se qualificar?

4. Preste atenção aos algoritmos do YouTube

A última dica que temos para lhe dar talvez seja a mais importante, uma vez que não há forma melhor de bombar um vídeo do que o domínio dos algoritmos.

Os algoritmos nada mais são do que os critérios usados pelo YouTube para recomendar um vídeo, de modo que estes determinam o nível de relevância de um conteúdo.

Respeitar e agir conforme os algoritmos é o que ajudará seu vídeo a conseguir o sucesso no YouTube, uma vez que será cada vez mais recomendado ao público.

Por isso, esteja de olho e jamais deixe de estudar sobre o tema para conseguir conquistar o que tanto deseja com o seu canal no YouTube.

Essas e outras dicas são essenciais para este sucesso, então tenha foco, coloque-as em prática e em pouco tempo poderá ver suas visualizações no YouTube aumentarem significativamente!  

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: