Geral

Veja: Sejus promove atendimento médico e social para detentos

Sejus atendimento presos social assistencia

Domingo - 01/02/2015 às 08:02



A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) promove, até este domingo (1º), atendimento médico, psicológico, odontológico e de assistência social para os detentos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. A ação faz parte do plano de melhorias para o sistema prisional que vem sendo implementado pelo secretário Daniel Oliveira e é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), que forneceu profissionais para atender.

No primeiro dia da ação, ontem (31), foi feito um levantamento do estado de saúde de cada preso. Enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas e odontólogas atenderam os detentos da unidade, a fim de identificar as principais queixas e elaborar o diagnóstico. No domingo, os presos serão atendidos por médicos e dentistas de acordo com a triagem feita no primeiro dia. A previsão é que mais de 400 detentos sejam atendidos.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reuniu-se com a cúpula administradora do presídio e declarou que os problemas da Irmão Guido e de todas as outras penitenciárias do Piauí serão resolvidos em tempo hábil.

“O Estado possui 15 instituições penitenciárias e já conhecemos os problemas de todas. Agora, através do nosso plano de melhorias para o sistema prisional, vamos sanar todas as deficiências apresentadas pelas unidades”, afirma Daniel Oliveira.

A penitenciária Irmão Guido é a primeira das 15 penitenciárias que vão receber este atendimento. “Já estamos reformulando o sistema prisional do Piauí, buscando solucionar os problemas e impedir que voltem a acontecer”, pontua o secretário.

O diretor de Ressocialização e Humanização do Estado, Chico Antônio, destaca que é “importante fornecer atendimento básico de saúde e assistência social aos presos, pois eles não ficarão para sempre na penitenciária. Também precisamos prover a eles meios de acesso à educação, pois só assim estarão aptos para serem ressocializados”.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: