Verbo

Verbo

SUSTENTABILIDADE

Teresina recebe primeira loja sustentável de perfumaria no Piauí; estrutura é de plástico reciclado

Em formato de container, com uma tonelada de peso, a loja tem 20,92m² e é composta por uma estrutura que conta com plástico reciclado

Cintia Lucas

Sábado - 11/05/2024 às 10:56



Foto: Divulgação Ascom Equipe da primeira loja sustentável da marca no Piauí
Equipe da primeira loja sustentável da marca no Piauí

Teresina ganha, nesta mês, a primeira loja sustentável de O Boticário. A capital piauiense é considerada território estratégico da marca, pois desde 2023 houve um crescimento representativo nas vendas e na operação, com a abertura de três lojas e expectativa de novas unidades até o fim deste ano, 2024.

O local escolhido para receber o novo ponto de venda fica no estacionamento do Mix Mateus, na avenida Zequinha Freire, zona Leste da capital. Em formato de container, com  uma tonelada de peso, a loja tem 20,92m² e é composta por uma estrutura  que conta com plástico reciclado. Já a área interna, de 16,17m²,  conta com paredes e forro de materiais recicláveis, aproximadamente 70% da estrutura do container.

O ponto de venda tem coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano.

Para o gerente da operação em Teresina, Max Siqueira, a abertura de uma loja sustentável na capital é um passo significativo para promover práticas ambientalmente responsáveis na cidade.

“Como grupo, estamos há 30 anos empenhados nesse desenvolvimento sustentável e essa iniciativa pode inspirar outras empresas locais a adotarem medidas similares, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável da região e conscientizando os consumidores sobre a importância de suas escolhas para o meio ambiente”, afirma o executivo.

Fonte: Ascom/O Boticário

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: