A cabelereira e esteticista Cleytiana Campelo, mãe do estudante baleado no Colégio CPI em Teresina, está confiante na recuperação do filho e disse que o adolescente tentou falar com ela na UTI. Ele está sob sedação, que está sendo reduzida a medida em que apresenta melhoras no quadro, para que seja submetido a um procedimento de restituição das vértebras atingidas pelo projétil.
"Fui na UTI, meu filhote tá tão lindo e ele estava chorando, né? Tentou falar comigo, só que por enquanto ainda não pode, porque a língua ainda tá um pouco inchada, mas ela vai desinflamar, em nome de Jesus", disse.
De acordo com a família, o estado de saúde do estudante é estável, apesar de grave.
"Eu agradeço todas as orações e ele sorriu muito. Eu disse para ele que ele era muito amado, que gente do Brasil todo, e em muitos lugares fora do Brasil, estão orando por ele, intercedendo pela vida dele, para ele ter uma recuperação sobrenatural. Vamos intensificar as orações no sentido da bala dela se deslocar do local para não ter nenhum problema e que ele consiga logo já sair do aparelho de respirador", declarou a mãe de João Lucas.
Veja a declaração da mãe:
Entenda o caso
João Lucas Campelo, de 16 anos, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, após ser baleado no rosto pela ex-namorada, L. M. G., de 17 anos, na quarta-feira passada (4). A bala ficou alojada na coluna cervical do adolescente.
A adolescente levou a arma do pai para a escola e atirou no rosto do rapaz. Segundo informações preliminares, João Lucas queria terminar o relacionamento por conta dos ciúmes excessivos, e a menina não aceitava.
Segundo o delegado Tales Gomes, que acompanhou o caso, a adolescente chegou a dizer que o colega "merecia morrer". A menina foi ouvida e atualmente está apreendida, aguardando os desdobramentos do caso.
Confira mais detalhes:
Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina
Aluna que atirou em colega em escola de Teresina tinha faca na mochila, diz delegado
Pai de adolescente que baleou estudante do CPI diz que ela está arrependida
Mensagens revelam briga antes de adolescente atirar em ex-namorado em escola de Teresina
"Ele merecia morrer", diz aluna que atirou em colega dentro de escola em Teresina
Estado de saúde de estudante baleado no Colégio CPI é grave; adolescente foi apreendida
Estudante baleado por ex-namorada corre o risco de ficar paraplégico, diz delegada
Mãe diz que perdoa adolescente que atirou no filho em escola particular de Teresina