O sargento Leonardo Rodrigues da Polícia Militar do Piauí, pai da aluna do Colégio CPI que atirou na cabeça de um colega dentro da escola, disse que a filha está arrependida e não queria ter cometido o crime. A adolescente foi identificada como L.M.G, de 17 anos, e a vítima é J.L.C, de 16 anos.
"Ela disse que não queria ter cometido esse tipo de problema com ele. Eu acho que está muito arrependida do que houve, mas eu não sei qual foi o momento que houve entre os dois", disse o pai.
Segundo o sargento, os dois estudantes eram namorados e se relacionavam há pouco menos de 6 meses. Ele disse não saber como a filha teve acesso à arma de fogo usada no crime, uma pistola de calibre 9 milímetros.
"A minha arma era guardada trancada dentro de um armário. Eu não sei dizer se ela pegou a outra chave, não sei. Só senti falta da arma depois que eu soube a notícia", disse. A estudante também estava com uma faca em sua mochila, segundo informou o delegado Tales Gomes da Polícia Civil.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jovem baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A jovem está prestando depoimento na delegacia e as investigações seguem em andamento para esclarecer como ela teve acesso à arma de fogo.
Escola suspende atividades
Em nota, o Colégio CPI informou que todas atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje. Confira o comunicado na íntegra:
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.
Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.
Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.
Teresina, 4 de dezembro
Atenciosamente,
Colégio CPI