O delegado Tales Gomes da Polícia Civil deu mais informações sobre o caso que chocou a cidade na manhã desta quarta-feira (4), envolvendo uma aluna do Colégio CPI que atirou na cabeça de um colega dentro da escola. A vítima seria J.L.C de 16 anos, e a acusada é L.M.G, de 17 anos.
Segundo o delegado, o caso aconteceu dentro do refeitório da escola, e dois funcionários estavam no local. A aluna teria usado uma arma de fogo de 9mm no ataque e também estava portando uma faca em sua mochila.
"A arma não pertence à estudante. Além da arma de fogo, uma faca do tipo peixeira foi apreendida na mochila dela. A arma é de calibre 9 milímetros", explicou o delegado. A jovem está prestando depoimento na delegacia e as investigações seguem em andamento para esclarecer como ela teve acesso aos objetos em questão.
Estudantes do 2º ano do Ensino Médio, os dois alunos seriam namorados e o crime teria sido motivado por desavenças entre eles, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jovem baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).