Polícia

DISPARO ACIDENTAL

Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina

Uma estudante da escola atirou contra o colega

Da Redação

Quarta - 04/12/2024 às 08:50



Foto: Reprodução/Whatsapp O aluno teria sido atingido na cabeça
O aluno teria sido atingido na cabeça

Uma aluna de 17 anos identificada pelas iniciais L.M.G, efetuou um disparo de arma de fogo contra outro estudante dentro do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (04). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima.

Segundo informações de testemunhas, a aluna levou uma arma de fogo para a escola e atirou na cabeça de J.L.C, de 16 anos. Os dois eram namorados e segundo informações preliminares, eles terminaram o relacionamento recentemente.

 A vítima foi levada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O HUT informou que o paciente está recebendo os primeiros atendimentos de uma equipe multidisciplinar, que está dando todo o suporte necessário à vítima. 

Em entrevista à imprensa, o pai da aluna, o sargento Leonardo Rodrigues da Polícia Militar do Piauí, disse que a filha está arrependida. O PM contou que a arma usada no crime, uma pistola de 9 milímetro, estava trancada dentro de uma gaveta e não sabe como a filha teve acesso.

A estudante também estava com uma faca dentro da mochila. A motivação do crime seria porque L.M.G não aceitava o fim do relacionamento com J.L.C. Ela foi apreendida e está prestando depoimento na Central de Flagrantes de Teresina. Em seguida, a adolescente será levada para a Delegacia do Menor Infrator. 

Os dois alunos são estudantes do 2º ano do Ensino Médio. Os alunos da unidade localizada na Rua Pires de Castro, onde ocorreu o incidente, foram liberados para irem para casa hoje. 

O Colégio CPI divulgou uma nota sobre o caso e disse que está colaborando com as autoridades competentes. O Colégio lamentou o ocorrido e informou que irá tomar todas as medidas necessárias. 

Veja a nota de e esclarecimento do Colégio CPI:

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.

Teresina, 4 de dezembro

Atenciosamente,
Colégio CPI

Notícias relacionadas:

Notícias relacionadas:

Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina

 Aluna que atirou em colega em escola de Teresina tinha faca na mochila, diz delegado

Pai de adolescente que baleou estudante do CPI diz que ela está arrependida

Mensagens revelam briga antes de adolescente atirar em namorado no Colégio CPI em Teresina

"Ele merecia morrer", diz aluna que atirou em colega dentro de escola em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: