Polícia

CRIME

Mensagens revelam briga antes de adolescente atirar em ex-namorado em escola de Teresina

Polícia investiga origem da arma e o envolvimento de um policial militar, enquanto colégio lamenta o incidente

Da Redação

Quarta - 04/12/2024 às 11:58



Foto: Reprodução A vítima teria relatado que a adolescente tinha ciúmes excessivos
A vítima teria relatado que a adolescente tinha ciúmes excessivos

Os estudantes envolvidos no incidente no Colégio CPI, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (4), teriam discutido anteriormente. Informações preliminares indicam que a vítima, um estudante do 2º ano do Ensino Médio, já enfrentava problemas com a aluna que atirou nele, que seria sua namorada há seis meses. 

Em mensagens enviadas antes do ocorrido, o jovem contou a amigos sobre o comportamento agressivo da garota, mencionando que ela o arranhou, mordeu e puxou seus cabelos durante uma discussão. Ele também relatou ciúmes excessivos da aluna, afirmando: "Ela é muito ciumenta com o meu passado". O estudante ainda desabafou sobre o fim do relacionamento, dizendo: "Aí não deu mais pra mim, terminamos".

O adolescente foi vítima de um tiro na cabeça. A arma usada seria do sargento Leonardo Rodrigues da Polícia Militar do Piauí, pai da estudante que cometeu o crime. Além disso, uma arma branca foi encontrada na mochila dela.

A polícia está apurando como a arma chegou até a estudante. 

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está recebendo atendimento médico. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

O Colégio CPI, em nota oficial, expressou consternação pelo ocorrido e informou que medidas estão sendo tomadas para lidar com a situação. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do incidente.

Confira a nota completa:

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.

Teresina, 4 de dezembro

Atenciosamente,

Colégio CPI

Matérias relacionadas:

Pai de adolescente que baleou estudante do CPI diz que ela está arrependida

Aluna que atirou em colega em escola de Teresina tinha faca na mochila, diz delegado

Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: