Brasil

SOBREVIVENTE

Mãe celebra recuperação de jovem esfaqueada após recusar pedido de namoro

Foto publicada nas redes sociais mostra marcas do ataque e mensagem de superação

Da Redação

Quarta - 11/03/2026 às 10:12



Foto: Reprodução / Instagram Após sobreviver a ataque a facadas, jovem aparece com a mãe nas redes sociais e inicia nova fase durante recuperação
Após sobreviver a ataque a facadas, jovem aparece com a mãe nas redes sociais e inicia nova fase durante recuperação

A mãe da jovem Alana Anísio Rosa, de 20 anos, comemorou nas redes sociais a recuperação da filha após ela sobreviver a um ataque a facadas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em publicação postada no Instagram nessa terça-feira (10), as duas aparecem juntas em uma foto na qual ainda são visíveis pontos no nariz e no queixo da jovem, resultado dos ferimentos sofridos durante a agressão. Na legenda, a mãe escreveu que elas “venceram essa batalha”

Nas redes sociais, a mãe também compartilhou uma foto da filha cortando o cabelo e afirmou que o gesto simboliza o início de uma nova fase após o episódio de violência.

Alana recebeu alta hospitalar na semana passada depois de passar dias internada devido à gravidade das lesões. Segundo relatos da família, ela sofreu mais de 15 golpes de faca, inclusive no rosto, no pescoço e nos braços, e precisou levar pontos em diferentes partes do corpo. De acordo com a mãe, a jovem foi atacada por um homem que teria se interessado por ela e pedido que os dois começassem um relacionamento. Após a recusa, o suspeito teria invadido a casa da vítima, no bairro Galo Branco, e iniciado o ataque.

Ainda conforme a família e a polícia, os dois nunca tiveram qualquer tipo de relacionamento. O homem teria começado a seguir Alana nas redes sociais e, posteriormente, passou a enviar presentes, como flores e chocolates, assinados como “admirador secreto”. Meses depois, ele se identificou e pediu a jovem em namoro, mas ela afirmou estar focada nos estudos e recusou o pedido. Após o crime, o suspeito foi localizado por policiais militares e levado para a 73ª Delegacia de Polícia (Neves), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. Ele permanece preso. 

A saída de Alana do hospital foi marcada por aplausos da equipe médica e por um pequeno grupo de pessoas que aguardava na porta da unidade vestidas de branco e pedindo justiça pelo caso. Nas redes sociais, a mãe afirmou que a filha agora pretende retomar os estudos e seguir com o sonho de se tornar médica.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade