Geral

TRAGÉDIA

Professoras e lavrador morrem na colisão entre carro e duas motos no Norte do Piauí

As professoras eram irmãs e seguiam em uma motocicleta enquanto o lavrador seguia em outra

Da Redação

Quarta - 11/03/2026 às 08:21



Foto: Reprodução José Carvalho e as irmãs Maria de Fátima e Maria das Dores
José Carvalho e as irmãs Maria de Fátima e Maria das Dores

Duas professoras e um trabalhador rural morreram em acidente de trânsito registrado na tarde dessa segunda-feira (10) na rodovia PI-112, na zona rural de Campo Largo do Piauí, no Norte do estado. A colisão envolveu um carro e duas motocicletas e ocorreu nas proximidades da localidade Silva.

As vítimas foram identificadas como José Carvalho dos Santos, conhecido como Zé Menino, Maria de Fátima Zeferino da Silva, chamada de Fatinha das Vilas, e Maria das Dores Zeferino da Silva, conhecida como Maninha. As duas mulheres eram irmãs e professoras

De acordo com informações iniciais, o carro seguia pela rodovia no sentido Matias Olímpio–Campo Largo do Piauí quando colidiu com as duas motocicletas. Em uma das motos estavam as irmãs Maria de Fátima e Maria das Dores. Na outra motocicleta estava o produtor rural José Carvalho dos Santos.

Com a força do impacto, as três vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a situação do motorista do carro envolvido na colisão. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Luto oficial

Diante da tragédia, o prefeito de Campo Largo do Piauí, Jairo Soares Leitão, decretou luto oficial de três dias no município em homenagem às vítimas.

Em nota, a gestão municipal destacou a contribuição de cada um deles para a comunidade local. Segundo o comunicado, José Carvalho dos Santos era lavrador e teve atuação importante na agricultura do município. Já Maria de Fátima Zeferino da Silva e Maria das Dores Zeferino da Silva eram professoras e deixaram um legado na educação, sendo lembradas pela dedicação ao ensino e pela contribuição na formação de várias gerações.

Durante o período de luto oficial, a prefeitura informou que poderão ocorrer alterações no funcionamento de serviços públicos não essenciais, permanecendo em atividade apenas serviços considerados essenciais, como atendimentos de saúde e limpeza urbana.

Em nota de pesar, o prefeito também manifestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade