Geral

Peixe-boi que encalhou na praia de Macapá se recupera e voltará ao Piauí

Wind se perdeu da mãe e foi encontrada próximo da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, na praia de Macapá

Quarta - 04/05/2022 às 18:28



Foto: Peixe boi já foi encaminhado para Recife
Peixe boi já foi encaminhado para Recife

A pequena Wind, uma filhote de peixe-boi resgatada na Praia de Macapá, em Luís Correia, no dia 27 de abril já foi encaminhada para Recife (PE) e logo voltará ao Piauí.  Ele está no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/CMA).

“Agradecemos muito o empenho do governo que viabilizou o transporte aéreo para que pudéssemos fazer o resgate, além de integrantes da ONG Ilha Ativa. Whind já está se alimentando e, aos poucos estará totalmente recuperada”, diz Fábio Luna, coordenador do Centro Nacional de Mamíferos Aquáticos.

Wind se perdeu da mãe e foi encontrada próximo da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba, na praia de Macapá. O animal foi resgatado pela equipe da Comissão Ilha Ativa, instituição que atua na preservação de espécies na região do Delta. O Governo do Piauí, por determinação da governadora Regina Sousa, disponibilizou a aeronave para o transporte de Wind, que estava debilitada e não suportaria uma viagem de carro até a unidade do ICMBio/CMA na Ilha de Itamaracá, referência no manejo do peixe-boi. 

Filhote de peixe-boi encalhado em Luís Correia recebe nome em homenagem a Windendersson

Curso que habilita atuação profissional com a assistência nutricional para indivíduos

Fonte: Com informações de Chama Geral de Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: