
Um filhote de peixe-boi foi encontrado encalhado na Praia de Macapá, em Luís Correia, litoral do Piauí, nessa quarta-feira (28). O animal foi resgatado por pescadores e levado para tratamento na ONG Comissão Ilha Ativa, pois estava machucado. Lá, o peixe-boi recebeu o nome de Wind, em homenagem ao piauiense Wandersson Nunes
Ao G1, a bióloga Liliana Souza disse que a suspeita é que o filhote de peixe-boi tenha sido machucado por alguma embarcação, se perdendo da mãe e provocando o encalhe. A ONG foi acionada por pescadores e foi ao local resgatar o animal. Ele recebeu soro via oral para hidratação e está sendo alimentado com leite de soja sem proteínas lácteas.
Quando o filhote melhorar, ele será encaminhado para um centro reabilitação em Itamaracá (PE), porque no Piauí não há estrutura para esse tipo de trabalho. A bióloga estima que o filhote só deve retornar à natureza em mais de quatro anos.
"É um filhote com poucos dias de vida, fêmea. Os peixes-bois são altamente dependentes da mãe pelos dois primeiros anos de vida, então só depois dela estar reabilitada que poderá ser devolvida à natureza", disse Liliana Souza ao G1 Piauí.
Mais de 80 tartarugas marinhas nascem em praia de Luís Correia; vídeo
Tubarão é capturado por pescador na Praia do Coqueiro em Luís Correia