
Mais 60 animais soltos em rodovias e vias urbanas, foram apreendidos durante a nova etapa da Operação Porteira Fechada, realizada nos dias 1º e 2 de julho, nos municípios de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. A ação teve como objetivo retirar das vias públicas, animais que oferecem risco ao trânsito. Além da apreensão dos animais foram lavrados 25 Termos Circunstanciados de Ocorrências( TCOs) responsabilizando os proprietários dos animais e conscientizado sobbre a importância de evitar a soltura dos bichos.
“Cada animal apreendido representa um acidente evitado e vidas salvas. Estamos responsabilizando os donos que insistem em colocar motoristas em risco. A Operação Porteira Fechada não vai parar. Vamos continuar atuando de forma firme para proteger vidas, reduzir acidentes e garantir a segurança de todos nas estradas do Piauí”, pontuou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os números de acidentes em decorrência de animais soltos na pista, em 2025, reduziu em comparação a 2024. A expectativa é que com essas ações, a comunidade esteja mais consciente e evite a soltura dos seus animais. A ação foi conduzida pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Comando de Trânsito da Polícia Militar.
Fonte: SSP-PI