Esportes

MUNDIAL

Fluminense e Palmeiras disputam vaga na semifinal do Mundial de Clubes nesta sexta (4)

Os times brasileiros jogam as quartas de final da competição; Fluminense enfrenta o time saudita Al Hilal, às 16h e o Palmeiras disputa com o Chelsea, às 22h

Fernando Azevedo*

Quarta - 02/07/2025 às 18:11



Foto: Montagem Piauí Hoje Equipes cariocas estão classificadas para as quartas de final do Mundial de Clubes
Equipes cariocas estão classificadas para as quartas de final do Mundial de Clubes

As equipes brasileiras seguem firmes na busca pelo inédito título do Mundial de Clubes. Os times Fluminense e Palmeiras se preparam para as quartas de final da competição, sonhando com a conquista milionária.  O Fluminense enfrentará o Al Hilal, equipe saudita que surpreendeu ao eliminar o Manchester City em um eletrizante confronto decidido por 4 a 3. Já o Palmeiras terá pela frente o Chelsea, que vem apresentando atuações irregulares no torneio, mas permanece como um adversário perigoso.

Caso avancem, as duas equipes brasileiras poderão se encontrar na semifinal. Ambas buscam seu primeiro título mundial e já arrecadaram, juntas, mais de R$ 115 milhões em premiações fora os patrocínios relacionados à competição. O confronto entre Palmeiras e Chelsea traz um ingrediente a mais: a revanche. As equipes se enfrentaram na final do Mundial de 2021, com vitória dos ingleses. Agora, o time alviverde busca mudar a história e garantir a classificação inédita para a final.

Palmeiras de Abel Ferrera que conta com o craque Estevão, o mesmo que jogará contra sua futura equipe. As partidas prometem ser algumas das mais equilibradas da competição até agora, com grande expectativa por parte da torcida brasileira. 

O jogo do Fluminense será disputado nesta, sexta-feira, 4 de julho, às 16h, enquanto o Palmeiras entra em campo às 22h, também da sexta (4). Se avançarem às semifinais, cada equipe embolsará cerca de R$ 115,7 milhões, além de seguir na disputa pelo título mundial.

O Fluminense, no entanto, terá um desfalque importante: o lateral-esquerdo Renê, natural de Picos (PI), está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, apenas um jogador da dupla piauiense seguirá à disposição do técnico para o próximo confronto. Hércules, o outro integrante da dupla, mostra em suas redes sociais que está empolgado para a disputa. O volante busca a classificação, ele vem de grandes atuações, marcando até mesmo o gol que decretou a vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre a Inter de Milão.

A expectativa é alta, e os torcedores brasileiros seguem na torcida pela classificação das duas equipes, que podem fazer história neste Mundial de Clubes.


*estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto - DRT 2205/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: