
Um médico plantonista do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, foi afastado de suas atividades por apresentar sintomas da Covid-19. O médico foi identificado apenas como Talleyrand Pinheiro e atendeu na unidade hospitalar na segunda-feira (23), onde os próprios colegas de trabalho detectam os sintomas da doença no plantonista. A direção do hospital solicitou o isolamento do médico, que foi para Teresina para realizar o teste de coronavírus.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou ao Piauíhoje.com na manhã desta sexta-feira (27), que o resultado do exame feito pelo médico ainda não ficou pronto, portanto ele é considerado um caso suspeito de Covid-19 e não confirmado como divulgado pela imprensa. Os testes foram realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).
De acordo com o Hospital Leônidas Melo, todos os protocolos com os profissionais de saúde e pacientes, que mantiveram contato com o médico já foram tomados, como determina a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.
Pelo menos oito profissionais da área mantiveram contato com o médico durante o plantão. O médico e os que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar.