Brasil

COLISÃO FRONTAL

Estudantes que viajavam para congresso da UNE morrem em acidente na BR-153

O acidente ocorreu por volta das 4h30 e envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Da Redação

Quarta - 16/07/2025 às 10:02



Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Acidente envolveu três veículos
Acidente envolveu três veículos

Um grave acidente envolvendo um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus deixou cinco mortos e diversos feridos na madrugada desta quarta-feira (16), no km 2 da BR-153, no município de Porangatu, norte de Goiás. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente ocorreu por volta das 4h30 e envolveu dois dos quatro ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles seguiam para Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo a PRF, uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio. O veículo levava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. A batida foi violenta e causou a morte de três estudantes, além dos motoristas do micro-ônibus e da carreta. Um passageiro da carreta ficou gravemente ferido. O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas e a perícia técnica será responsável por confirmar a dinâmica da colisão. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Técnico-Científica e da concessionária Ecovias Araguaia atenderam a ocorrência. Várias vítimas ficaram presas às ferragens e o resgate seguiu por horas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.

A rodovia ficou totalmente interditada por mais de quatro horas, sendo liberada por volta das 9h. Até o momento, as identidades das vítimas não foram oficialmente divulgadas.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#ufpa #goiás #prf