
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, por meio de publicação na rede social X (antigo Twitter), a morte de cinco pessoas em um acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, na altura de Porangatu, no norte de Goiás. O acidente deixou ainda diversos feridos.
Entre as vítimas fatais estão estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que viajavam para participar do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), além de motoristas de dois dos veículos envolvidos.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do grave acidente envolvendo uma carreta e dois ônibus com estudantes, ocorrido nesta quarta (16), no estado de Goiás. A tragédia resultou na perda irreparável de vidas, incluindo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que iriam participar do Congresso Nacional da UNE, e motoristas de dois veículos”, escreveu o presidente.
Lula também se solidarizou com os familiares, amigos das vítimas e com a comunidade universitária. “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil.”
Matéria relacionada: