Geral

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Interpi entregará 500 títulos de terras para famílias na zona Rural de Teresina

Serão contempladas famílias dos povoados Árvores Verdes, Pimenta I e II, 13 de Março I e II, e Alto Bonito

Da Redação

Quarta - 03/07/2024 às 14:54



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Interpi entregará 500 títulos de terras a famílias na Zona Rural de Teresina
Interpi entregará 500 títulos de terras a famílias na Zona Rural de Teresina

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) entregará, nos dias 3 e 4 de julho, cerca de 500 títulos definitivos de terras para as famílias dos povoados Árvores Verdes, Pimenta I e II, 13 de Março I e II, e Alto Bonito, localizados nas zonas rurais Sudeste e Leste de Teresina.

Nesta quarta-feira (03), a cerimônia acontece às 17h, no Espaço de Lazer do Sintraconde, localizado na rua Dr. Nicanor Barreto, no Povoado Árvores Verdes, contemplando os moradores dos povoados Pimenta I e II e Árvores Verdes.

Segundo o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, o evento marca a maior entrega de títulos na Zona Rural de Teresina e é resultado de uma força tarefa conduzida pelo Interpi. O processo de atualização do cadastro e identificação das famílias beneficiadas foi importante para a consolidação dessa entrega.

"A entrega desses títulos definitivos representa mais do que um documento; é a garantia de segurança jurídica e o reconhecimento do direito dessas famílias a terra que trabalham e vivem há anos. Este é um marco histórico para a Zona Rural de Teresina e uma prova do compromisso do Interpi com a regularização fundiária no Piauí", esclarece Rodrigo Cavalcante.

Conforme Rodrigo Cavalcante, a iniciativa só foi possível com o trabalho de arrecadação de terras devolutas, que vem sendo realizado pelo Interpi em larga escala. O diretor afirma que, nos últimos 16 meses, o órgão conseguiu incorporar mais de 3 milhões de hectares de terras ao patrimônio do estado, possibilitando a regularização de várias áreas e contemplando milhares de famílias.

Com a entrega dos títulos, as famílias vão ter a possibilidade de investir em melhorias e aumentar a produtividade de suas propriedades, além de ter acesso a políticas públicas e financiamentos que solicitam a comprovação da titularidade da terra.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: