As eleições municipais de 2024, em Teresina, ocorrerão num momento em que a população decidirá entre três opções:
1. Uma gestão desorganizada, improvisada, que aprofundou o endividamento da capital, precarizou os serviços públicos de transportes, infraestrutura, saúde, dentre outros serviços; e que perdeu a credibilidade da população;
2. A volta ao passado de uma gestão feijão com arroz, estagnada, autoritária, superada e piorada agora pelo viés fascista;
3. A opção pela reconstrução, inovação e criação do novo na gestão de Teresina, sob a liderança e competência de Fábio Novo, unido ao governador Rafael Fonteles, ao presidente Lula, aos representantes do povo e ao povo.
Terceira alternativa
Aqui se enfocará a terceira alternativa, liderada pelo deputado Fábio Novo e os desafios que se colocam para o enfrentamento dos problemas da capital do Piauí, que não são apenas os de reconstrução, é preciso inovação e criação do novo, para Teresina não ficar para trás. Teresina não pode voltar ao passado e nem permanecer como está, é preciso avançar e criar o novo, com trabalho – muito trabalho – e criatividade.
É preciso ir além do presente e do passado. É preciso inovar e reinventar o futuro de Teresina. É preciso superar o já feito e criar o novo com bases sólidas e de forma integrada, compondo uma gestão que reforce as ações dos governos Rafael e Lula em Teresina e que seja reforçada por essas gestões.
Será de mãos dadas com Rafael e Lula e com o povo de Teresina que Fábio Novo, que lidera as pesquisas de opinião, dará o salto de desenvolvimento acelerado e de qualidade que a capital piauense tanto precisa.
Esse é o time cujo lema é trabalho, trabalho e trabalho!!! Esse time mudou o Piauí para muito melhor e está inovando e acelerando o progresso do povo cada vez mais. Atualmente, Teresina está um canteiro de obras do governo do Rafael Fonteles.
O que une esse time é a vontade e a capacidade de mudar Teresina para um futuro mais humano, mais inclusivo, mais desenvolvido economicamente, socialmente, tecnologicamente e culturalmente. É com esse time que se vai revolucionar a capital do Piauí.
(*) Marcelino Fonteles é sociólogo e professor, líder do movimento social e militante de esquerda