Geral

SOLENIDADES

Hospital de Campo Maior recebe instalação de 10 leitos de UTI

O governador Rafael Fonteles (PT) cumpre agenda na manhã desta segunda-feira (13) no município de Campo Maior

Da Redação

Segunda - 13/03/2023 às 13:00



Foto: Foto: Reprodução Hospital Regional de Campo Maior
Hospital Regional de Campo Maior

O governador Rafael Fonteles (PT) cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (13) no município de Campo Maior, na região Norte de Piauí, onde ocorreu a solenidade dos 200 anos da Batalha do Jenipapo.

Durante a passagem ao município, Fonteles visitou o Hospital Regional de Campo Maior, onde está sendo concluída a instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A população de Campo Maior e região disporá de estrutura física e equipamentos modernos, nos padrões recomendados pelo Ministério da Saúde”, escreveu o governador.

De acordo com o governador, os equipamentos serão entregues ao longo deste mês, podendo já receber pacientes a partir do mês de abril. O chefe do executivo piauiense afirmou que a obra é de grande importância para o território dos carnaubais e deve beneficiar cerca de 180 mil pessoas de 15 municípios da região.

“Nossa meta é expandir o serviço de saúde nos 12 territórios de desenvolvimento do Estado, com a interiorização dos procedimentos de alta e média complexidade, para oferecer o atendimento de saúde que todos os piauienses precisam e merecem”, destacou Rafael.

200 anos da Batalha do Jenipapo

Em Campo Maior, Rafael Fonteles participa da solenidade de 200 anos da Batalha do Jenipapo, celebrada nestes 13 de março, no Monumento aos Heróis do Jenipapo.

“Há 200 anos o Piauí foi protagonista de um dos capítulos mais importantes das lutas pela independência do Brasil: a Batalha do Jenipapo. Sem armas de guerra, sem experiência de luta, o povo piauiense foi com a cara e a coragem defender seus ideais. Hoje, dois séculos depois, enfrenta outras batalhas, sempre com a mesma coragem, bravura e os mesmos ideais de liberdade”, escreveu.

Rafael destacou que celebrar esta data é homenagear os nossos heróis do passado e valorizar a nossa história. “Celebrar o 13 de março é homenagear nossos heróis do passado, valorizar a nossa história e também um reconhecimento aos heróis de hoje, que continuam a luta para construir um Piauí mais justo e próspero”, disse.

Por fim, o governador fez um convite para que todos visitem o Monumento aos Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

Mensagem do presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou uma mensagem aos piauienses pela celebração da Batalha do Jenipapo. Rafael agradeceu ao presidente e afirmou que irão “caminhar juntos para construir, com a mesma coragem e a bravura dos heróis da Independência, um Piauí e um Brasil cada vez melhores.”


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: