
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (21), o deputado Henrique Pires (MDB) celebrou a nomeação do juiz piauiense Carlos Augusto Pires Brandão como novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi oficializada após aprovação do Senado e publicada no Diário Oficial da União.
O parlamentar destacou a trajetória de Brandão, que é também engenheiro elétrico, e enfatizou sua competência e prestígio nacional. “O STJ ganha muito com a capacidade, com todo o nível intelectual de um juiz de carreira, que também é engenheiro elétrico, e querido por todo o Brasil. O Piauí ganha, mas quem ganha mesmo é a justiça brasileira e os brasileiros”, afirmou Henrique Pires em discurso no plenário.
A nomeação marca um momento histórico para o estado, que agora conta com representantes nas duas mais altas cortes do país, o ministro Kássio Nunes Marques no Supremo Tribunal Federal (STF) e, agora, Carlos Brandão no STJ.
Para homenagear o novo ministro, Henrique Pires leu a biografia de Santa Dulce dos Pobres, conhecida como Irmã Dulce, no plenário, ressaltando a devoção de Brandão à religiosa baiana.
Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)