Geral

Famílias assentadas receberão novas casas em Simplício Mendes

Comércio Sindicato Trabalhador Rural PNHR

Sexta - 31/10/2014 às 16:10



Foto: Divulgação Deputado federal Assis Carvalho
Deputado federal Assis Carvalho
Dezenove famílias do Assentamento Nova Olinda, do município de Simplício Mendes, receberão casas construídas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) através da Fundação Francisco Pinheiro Araújo. A assinatura dos contratos aconteceu hoje (31), na Câmara de Vereadores.

“O PNHR é importante porque dá dignidade ao trabalhador e trabalhadora rural, gerando melhores condições de saúde e segurança para as famílias que vivem no campo”, disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), que luta para ampliar o acesso das famílias às moradias. Ele se refere ao fato de que as casas são construídas com tijolo, telha, cerâmica e banheiros com sanitários - eliminando o risco de doenças trazidas pelo barbeiro e outros.

Participaram da solenidade o gerente regional de governo da Caixa, Raimundo Nonato; o gerente geral da Caixa Oeiras, Evaldo Borges; o vice presidente da Associação Nova Olinda, Ivan Benício; o superintendente do Incra, Marcelo Mascarenha; Elvis Sousa, da Associação Nova Olinda e fiscal do projeto; Luís, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Simplício Mendes e Paulo Passos, secretário de Políticas Agrárias do Sindicato.

Outro benefício importante do PNHR é a geração de emprego e renda com a compra de materiais para construção e a mão de obra, movimentando o comércio local.

Cada casa custa R$ 29.500,00. E a família paga 4%, ou seja, R$ 286,00. E ainda recebe o cartão Minha Casa Melhor para mobiliar a casa nova com eletrodomésticos como geladeira, fogão e televisão.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: