
As quatro alunas que sofreram uma espécie de surto psicológico dentro de uma escola pública em Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, ainda permanecem afastadas da sala de aula. O caso ocorreu na quinta-feira (3) e as alunas de 13 a 14 anos foram levadas ao hospital após começarem a gritar, se debaterem e apresentarem falta de ar. As garotas estavam descontroladas.
A Unidade Escolar Maria Teresa de Jesus Castro Teles abriu sindicância para apurar o caso e buscar auxílio junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e ao Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes. Segundo informações, as alunas estariam participando de um jogo chamado 'Charlie Charlie Challenge' (um desafio que faz a releitura das antigas brincadeiras do copo e se assemelha muito com o tabuleiro ouija, um meio de comunicação com espíritos).
De acordo com o diretor da escola, Cícero Benício, as mães foram conversar com a direção e disseram que as filhas ainda não estão bem para retornar à sala de aula. A escola atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos.
Outro caso