SINISTRO

Vinte estudantes têm surto coletivo em escola e são levadas ao hospital

As alunas começaram a chorar e passarem mal simultaneamente


Escola onde ocorreu o fato

Escola onde ocorreu o fato Foto: Autoria desconhecida/Redes sociais

Um caso sinistro chamou a atenção dos moradores do município de Porto, situado a 183 km ao Norte de Teresina. Nessa segunda-feira (10), pelo menos 20 alunas da Unidade Escolar Otávio Falcão, situada na cidade, sofreram um 'surto psicológico' durante as aulas.  As alunas têm entre 14 e 15 anos e algumas foram levadas ao hospital.

Segundo informações de testemunhas, as garotas começaram a chorar simultaneamente, suando, apresentando tremedeira, palidez e pressão baixa. O delegado da cidade, Renato Pinheiro, disse que não há indícios de que as adolescentes tenham sido dopadas ou envenenadas. A principio não será necessário abrir processo para investigar o caso.

Aina não se sabe exatamente o que aconteceu, mas testemunhas afirmam que há suspeitas de ocorreu "ataque de "espíritos" na sala de aula quando uma das alunas comentava sobre jovens que cometeram suicídios e de repente ela teria incorporado um espírito. Segundo informações preliminares, ex-alunos da escola morreram por suicídio e muitos alunos apresentam sinais de depressão.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou  por meio de nota que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação das alunas. A Seduc disse que descarta qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola.  

Quanto a ocorrência, a Seduc garante que vai enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas do ocorrido.



Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: