O quadro de saúde de Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, é estável. A informação foi divulgada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A mulher foi internada nessa quarta-feira (22), após passar mal em uma residência do bairro Dom Rufino II, em Parnaíba, no mesmo local onde uma família foi vítima de um envenenamento no dia 1º de janeiro de 2025.
Maria Jocilene é ex-nora de Maria dos Aflitos, mãe de Francisca Maria e Manoel Leandro, que morreram envenenados. Maria Jocilene também foi uma das pessoas que consumiram arroz com feijão envenenado no dia 1º de janeiro. Na ocasião, ela e o filho de 11 anos foram levados ao hospital e receberam alta no dia seguinte.
Segundo boletim emitido pelo HEDA, a mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sob cuidados intensivos e requer atenção. O hospital não informou a causa da internação.
Pelo menos duas ambulâncias do SAMU foram vistas em frente à casa da família na manhã desta quarta-feira, após a mulher vomitar e sentir dores. Policiais, peritos criminais e o delegado Abimael Silva, que investiga o caso, foram ao local para acompanhar a situação. Eles também ouviram Maria dos Aflitos e os vizinhos.
A polícia realizou novas vistorias e coletou materiais. A rua onde está localizada a residência da família está interditada devido à intensa movimentação dos moradores.
Leia mais:
Morre Maria Gabriele, aos 4 anos, 5ª vítima do envenenamento em Parnaíba
Padrasto é preso suspeito de envenenar a família em Parnaíba, no Piauí
Mulher acusada de envenenar irmãos no Piauí deixa a prisão após reviravolta no caso