Polícia

REVIRAVOLTA

Mulher acusada de envenenar irmãos no Piauí deixa a prisão após reviravolta no caso

"Sempre fui inocente", disse Lucélia ao sair da penitenciária na zona Sul de Teresina

Da Redação

Terça - 14/01/2025 às 08:26



Foto: Reprodução/TV Globo Lucélia Maria da Conceição foi presa em flagrante em agosto de 2024
Lucélia Maria da Conceição foi presa em flagrante em agosto de 2024

Lucélia Maria da Conceição, de 53 anos, deixou a prisão na noite dessa segunda-feira (13). Presa sob a suspeita de envenenar duas crianças em Parnaíba, a aposentada conseguiu liberdade provisória após uma reviravolta no caso.

"Sempre fui inocente", disse Lucélia ao sair da penitenciária na zona Sul de Teresina.

Os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos, morreram vítimas de envenenamento após consumir terbufós, uma substância tóxica semelhante ao "chumbinho" e usada como inseticida e nematicida. Vizinha dos garotos, Lucélia foi presa pela Polícia Civil, após a mesma substância ter sido encontrada na casa dela. A polícia acreditava que ela teria entregado cajus envenenados às crianças, mas um laudo realizado quase cinco meses depois da prisão mostrou que as frutas não estavam envenenadas. O Ministério Público pediu a soltura da mulher e a Justiça autorizou.

O caso foi reaberto após o padrasto da mãe das crianças ser preso, acusado de envenenar a família no dia 1º de janeiro, com a mesma substância.

Lucélia vai ficar na casa de familiares, já que ela teve sua residência incendiada por moradores que tentaram fazer justiça com as próprias mãos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: