Polícia

LUTO

Morre a segunda criança que comeu caju envenenado em Parnaíba

Ulisses Gabriel e João Miguel comeram frutas envenenadas oferecidas por uma vizinha; o caso aconteceu no dia 23 de agosto

Dhara Leandro

Segunda - 11/11/2024 às 09:27



Foto: Reprodução Ulisses Gabriel e João Miguel
Ulisses Gabriel e João Miguel

Morreu neste domingo (10) o menino Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, vítima de envenenamento em Parnaíba, no Piauí. Seu irmão, João Miguel da Silva, de 7 anos, também morreu.

As crianças foram levadas em estado grave para um hospital em Parnaíba no dia 23 de agosto desse ano. Depois, foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido à gravidade dos casos. João Miguel da Silva não resistiu e morreu cinco dias depois. 

Já Ulisses Gabriel da Silva ficou internado por quase dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT.  Ele havia tido uma melhora e deixou a UTI no dia 6 de setembro, mas teve que voltar ao setor dias depois para receber cuidados intensivos. O caso chocou todo o país.

A polícia suspeita que os irmãos tenham consumido frutas envenenadas entregues pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, que foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado e tentado e consumado. A Polícia Civil atribuiu qualificadoras aos crimes cometido por Lucélia, entre eles estão motivo fútil/banal, emprego de veneno, crime cometido contra menor de 14 anos e impossibilidade de defesa das vítimas.

A perícia encontrou uma substância tóxica chamada terbufós no estômago das crianças. Uma substância semelhante ao "chumbinho", terbufós é utilizado como inseticida e nematicida.

Presa em flagrante, a suspeita negou as acusações, mas está presa na Penitenciária Mista de Parnaíba e segue à disposição da Justiça.

Matérias relacionadas:

Suspeita nega ter envenenado crianças com cajus em Parnaíba

Morre no HUT criança de 7 anos envenenada em Parnaíba

Menino que comeu caju envenenado em Parnaíba tem melhora e recebe alta da UTI

Menino envenenado com caju em Parnaíba volta para UTI no HUT

Perícia confirma que irmãos comeram cajus envenenados e vizinha é indiciada por homicídio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<