Morreu nesta quarta-feira (28), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o menino João Miguel Silva, de 7 anos, que foi envenenado na semana passada em Parnaíba. no litoral do Piauí. A equipe médica havia iniciado o protocolo de morte encefálica na noite de ontem (27).
A suspeita é que uma vizinha de João Miguel e do irmão de 8 anos tenha oferecido a cajus envenenados a eles. A acusada é Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, que está presa desde o dia do ocorrido. A casa dela foi incendiada por populares.
A outra criança segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT.
Os meninos teriam pulado o muro da casa de Lucélia para pegar frutas em seu quintal. Ela teria ficado irritada e resolveu envenenar as crianças, dando a elas uma sacola de cajus envenenados. O caso chocou a população piauiense.
A suspeita negou que teria cometido o crime, mas foi presa após os policiais encontrarem provas durante buscas na casa dela.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda resultado de exames realizados para identificar quais substâncias foram ingeridas pelas crianças.