Foi preso na manhã desta quarta-feira (8) o principal suspeito do envenenamento de uma família em Parnaíba, litoral do Piauí. Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é padrasto de Francisca Maria da Silva, de 33 anos, e Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, duas das quatro vítimas fatais do envenenamento.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Francisco também foi internado no dia 1º de janeiro deste ano, mas recebeu alta. A polícia começou a suspeitar dele pois não foram encontrados indícios de envenenamento em seu organismo.
O caso aconteceu no dia 1º janeiro. Nove pessoas da mesma família passaram mal e foram encaminhadas a hospitais após comerem arroz com feijão envenenado com terbufós, uma substância tóxica semelhante ao "chumbinho" e utilizada como inseticida.
O alimento envenenado foi preparado para a ceia de Ano Novo da família, no dia 31 de dezembro. O alimento foi consumido novamente pela família no almoço do dia 1 º de janeiro.
Saiba quem ingeriu o arroz envenenado:
- Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos (padrasto de Manoel e Francisca e principal suspeito) - recebeu alta;
- Menina de quatro anos (filha de Francisca Maria e irmã de Lauane e Igno Davi) - continua internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT);
- Adolescente de 17 anos (irmã de Manoel) - recebeu alta;
- Maria Jocilene da Silva, de 32 anos (vizinha) - recebeu alta;
- Menino de 11 anos (filho de Maria Jocilene) - recebeu alta;
- Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (enteado de Francisco de Assis) - morreu;
- Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses (filho de Francisca Maria) - morreu;
- Lauane da Silva, de 3 anos (filha de Francisca Maria e irmã de Igno Davi) - morreu;
- Francisca Maria da Silva, de 32 anos (mãe de Lauane e Igno Davi e irmã de Manoel) - morreu.